Eventos de variados segmentos turísticos movimentam municípios do interior

Ponta de Caeira, em Camamu, foi destaque com a realização da 1ª edição da Pescaria das Mulheres.

A diversidade de atrativos turísticos da Bahia esteve representada em eventos que movimentaram municípios do interior, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), no último fim de semana.


Na Costa do Cacau, o destaque foi o desafio de ciclismo Duzentão Challenge. Realizada no sábado (7), a competição reuniu atletas de diferentes regiões do estado num percurso de 200 quilômetros entre Ipiaú e Barra Grande, no município de Maraú, onde permaneceram para conhecer as belezas de um dos destinos turísticos de sol e praia mais famosos da Bahia.

Na Costa do Dendê, a Baía de Camamu foi cenário da primeira edição da Pescaria das Mulheres, que reuniu mais de cem participantes na região da Ponta de Caeira, também no sábado (7), a fim de incentivar o ecoturismo e ações de sustentabilidade na região.


Já o domingo (8) foi dia de cavalgada em Valilândia, no município de Valente, nos Caminhos do Sertão. Cavaleiros e amazonas percorreram um trajeto de três quilômetros, a partir do povoado de Santa Rita. O evento também contou com apoio da Setur-BA para a divulgação de atrativos do turismo rural baiano.

Fonte: Setur | BA

novocardestúdio.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
cardsimple1.jpg