top of page

Em posse, Angelo Almeida destaca ‘grande momento’ para atrair capital internacional

Deputado licenciado assumiu oficialmente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na sexta-feira (10)

O deputado licenciado Angelo Almeida (PSB) afirmou enxergar “um grande momento para atração de capital internacional” ao tomar posse como secretário de Desenvolvimento Econômico do estado. A solenidade aconteceu na sexta-feira (10).


Antes de migrar para o executivo, Almeida assumiu o mandato de deputado estadual e se licenciou, abrindo a vaga no legislativo para a deputada Fabíola Mansur (PSB).

“Países desenvolvidos buscam novas matrizes energéticas, diante das mudanças climáticas e da pressão por medidas para conter o colapso ambiental”, ressaltou o secretário da SDE. “Estamos prontos para virar a chave e tornar a Bahia o primeiro estado verde. Vamos gerar emprego, renda e oportunidades de investimentos”.


No terceiro mandato como deputado estadual,  o novo secretário é natural de Feira de Santana, onde foi vereador entre 2009 e 2012. Foca sua atuação na defesa da agricultura familiar, da juventude, da inclusão e do desenvolvimento sustentável.


No PSB, Almeida foi presidente da sigla em Feira de Santana e integra os diretórios estadual e nacional.


Angelo Almeida entende que outro fato que favorece a Bahia é o retorno de Lula à presidência da República. “O seu retorno gerou interesse imediato de vários países em reatar os laços com a maior economia da América Latina. A Bahia ainda ganha mais destaque e respeito em todo o país, com quadros políticos importantes trabalhando em prol do nosso estado”, disse, ressaltando que os ex-governadores Jaques Wagner e Rui Costa são respectivamente líder do governo no Senado e ministro da Casa Civil.


Fonte: SDE

bottom of page