Camamu registra primeiro caso positivo de Coronavírus

A Prefeitura de Camamu, no Baixo Sul, publicou, na tarde deste domingo (26), um boletim epidemiológico, por meio da Secretaria Municipal da Saúde,26 informando que recebeu resultado positivo para o 1º caso de Coronavírus na cidade. Segundo o boletim, trata-se de uma uma mulher, idosa, que por problemas cardíacos, deu entrada no Hospital Municipal de Camamu, no dia 1º de abril e devido às complicações, precisou ser transferida no dia 4 de abril para o Hospital de Base em Itabuna, ficando internada por 19 dias.

“No dia 23 de abril, a paciente teve alta hospitalar do Hospital de Base, e voltou ao município, com orientações para aferição diária de pressão e glicemia. No dia 26 de abril, a Diretoria de Vigilância em Saúde de Camamu, foi informada que a paciente foi submetida ao exame do Covid-19 enquanto internada no Hospital de Base, tendo saído o resultado hoje, positivo”


A Secretaria da Saúde entrou em contato com a paciente e seus familiares e orientou quanto ao isolamento social deles. A paciente está estável e sendo acompanhada pelos profissionais de saúde.

“Diante, dessa informação, reforçamos a toda população sobre a necessidade de que todos fiquem em casa, utilizem sem cessar os protocolos de higiene de mãos, utilizem máscaras sempre que for necessário sair de casa. Nesse momento, a colaboração de todos é de fundamental importância. Para dúvidas e informações enviem mensagem de whatsApp para 73-98118-4855”, finaliza a nota da prefeitura.

Fonte: Ascom/PMC

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg