Camamu, Igrapiúna, Aratuípe e Jaguaripe recebem ônibus escolares em evento em Salvador

Camamu e Jaguaripe, no Baixo Sul, receberam, na manhã desta quinta-feira (22), novos ônibus escolares para o transporte de alunos, fruto de emendas parlamentares. Os 43 veículos entregues pelo Governador Rui Costa e pelo Secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, no estacionamento da Secretaria da Educação, Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, são do modelo ORE 1 (Ônibus Rural escolar), com capacidade para 29 lugares. Todos os veículos dispõem de Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para embarque e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência física.

O Prefeito de Camamu, Enoc Sousa, esteve no ato de entrega, acompanhado do Secretário de Governo, André Maron; do Secretário da Educação, Quievilin Souza; do Secretário de Viação e Obras, Joubert Ribeiro, e da Procuradora do Município, Eulla Magalhães.

Os veículos entregues fazem parte de um lote disponibilizado via emendas parlamentares. Segundo o governo mais ônibus serão destinados para outras prefeituras.

De acordo com o secretário Jerônimo Rodrigues, os ônibus são equipamentos que possibilitam que os alunos da rede pública cheguem às unidades escolares com conforto e segurança “O transporte escolar é uma ferramenta estratégica para a educação do estado”, destacou.


Além de Aratuípe, Jaguaripe, Igrapiúna e Camamu, Salina das Margaridas, Itarantim, Ipecaetá, Iguaí, Ichu, Antônio Cardoso, Jaguarari, Dom Macedo Costa, Monte Santo, Macururé, Rodelas, Ibicuí, Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Candeal, Ilhéus, Itacaré, Itororó, Itapé, Itapetinga, São Sebastião do Passé, Cachoeira, Sátiro Dias, São José da Vitória, Vera Cruz, Quijingue, Pilão Arcado, Nazaré, Euclides da Cunha, Firmino Alves, Simões Filho, Teodoro Sampaio, Sobradinho e Banzaê, tambémforam contemplados.

Fonte: Secom | GovBA | Fotos: Daniel Senna /André Maron

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg