CAMAMU: 1ª Regata de Canoas à Vela movimentou Cajaíba do Sul

Evento reuniu pescadores, desportistas amadores e visitantes, e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Camamu.

Cajaíba do Sul, na Baía de Camamu, uma das mais importantes comunidades ribeirinhas do Baixo Sul, e que abriga o maior estaleiro artesanal do Brasil, recebeu a 1ª Regata de Canoas à Vela, no último domingo (10).


Com dezenas de participantes, o evento, promovido pelo morador Manduca e pelo Vereador Tarcísio Pizza, foi avaliado positivamente pela população local e pelos visitantes econtou com o apoio do poder público municipal.


O Secretário do Turismo de Camamu, Jorge Kened, destacou o sucesso da regata sobretudo pelo apoio popular e do poder púbico. Além disso, Kened, parabenizou todos os envolvidos no evento e a comunidade de Cajaíba.


O morador Rafael, demonstrou sua felicidade em ver a movimentação na comunidade e a presença dos visitantes. “Tô muito feliz em ver essa canoagem muito bem organizada com a presença da Capitania dos Portos, e com o povo dando total a apoio. Está de parabéns”, disse.

Secretário de Governo, André Maron, disse que Cajaíba foi privilegiada com o evento que, segundo ele, é um marco para a história do esporte camamuense. “Foi maravilhoso e brilhante e a prefeitura está de portas abertas para tudo o que for referente ao esporte. O esporte em Camamu tende a crescer”, ressaltou, Maron.


A representante da Deputada Alice Portugal, Grassa Felizola, destacou o apoio que o município tem recebido por meio da Sudesb e do Governo do Estado, além de emendas do mandato da parlamentar. “É um prazer estar aqui em Cajaíba, representando nossa deputada Alice Portugal, que deixa seu abraço ao povo de Camamu e reafirma seu compromisso em apoiar o esporte desse município”, disse.


O Prefeito Enoc Sousa, que também acompanhou a Missa Solene em celebração ao Padroeiro de Cajaíba, São Francisco de Assis, destacou o evento da canoagem.


“Essa canoagem é uma tradição em Cajaíba que envolve pessoas da comunidade, nativos e esse esporte tem atraído centenas de praticantes até de outros municípios e de outros estados. Um evento muito bem organizado. Está de parabéns os organizadores e a comunidade”, disse o chefe do executivo municipal.


Enoc elencou ainda a licitação para o Centro de Canoagem que já é uma realidade, bem como a lei que instituiu o Dia do Ciclista. “Estamos com o campeonato de bairros e trabalhando na recuperação das quadras de esportes. Como gestor, estou muito feliz em poder investir no esporte de nosso município”, disse.


O vereador Tarcísio Pizza, um dos organizadores, disse que a regata é de suma importância para Cajaíba do Sul, uma vez que a comunidade é destaque no setor náutico e que vem recebido a devida atenção do poder público, em várias áreas.


“Muito feliz em estar aqui hoje nesse evento da maior importância para o esporte camamuense e em poder contribuir com essa comunidade no desenvolvimento dessa tradição que é a canoagem”, pontuou, Tarcísio.


Da Redação | Fotos: Organização

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg