CAIRU: UBS do Zimbo é entregue à comunidade totalmente reformada

A comunidade do Zimbo, em Cairu, no Baixo Sul, recebeu na manhã do último sábado (11), a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), Braz Borges de Oliveira, requalificada pela prefeitura.

A solenidade ocorreu através de uma feira de Saúde que ofereceu atendimento com pediatra e odontológico, exame preventivo, testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, vacinação, consulta com nutricionista, Kits de preservativos, recreação para crianças, pintura facial, auriculoterapia, dentre outros.

Após as intervenções, a UBSF possui agora salas climatizadas, ambiente direcionado para o conforto dos pacientes e, principalmente, com um atendimento mais humanizado. Já estão programadas para acontecer nos próximos dias as reformas das UBSF’s da Gamboa, Boipeba e da Unidade de Emergência da Praça da Amendoeira de Morro de São Paulo.

A prefeitura informou que os investimentos em saúde em Cairu vão muito além do básico. Com a contratação de médicos plantonistas e especialistas em todo o Arquipélago, o atendimento foi ampliado com contratações de novos profissionais, a exemplo de psicólogo, nutricionistas, ginecologistas, obstetra, psiquiatra, ultrassonografia, saúde do homem, pediatras, que prestam assistência de forma itinerante em todos os postos de saúde do município, investindo na prevenção como medida de evitar casos graves de doenças.

Na agenda do executivo, o prefeito Hildécio Meireles, visitou o Colégio Modelo do Zimbo, que está com sua reforma em andamento. O projeto é reformar todos os prédios públicos do município.

Fonte: Ascom | Prefeitura de Cairu

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg