CAIRU: Prefeitura e Capitania dos Portos definem ações de reordenamento do transporte marítimo

O Prefeito Hildécio Meireles, de Cairu, no Baixo Sul, coordenou uma reunião com a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), na manhã desta sexta-feira (29), com o objetivo de reordenar o transporte marítimo no Arquipélago de Tinharé, por meio de parcerias que serão fortalecidas entre a prefeitura e a Marinha do Brasil. Hildécio destacou que o município tem dialogado com todos os atores que promovem o turismo em Cairu, mas que é fundamental este reordenamento para que os serviços sejam prestados com eficiência e segurança.

O gestor disse que as atividades ligadas ao turismo é a cadeia produtiva que sustenta o município.

O 1º tenente Reginaldo, representante da capitania, alertou que o município pode fazer acordo de cooperação técnica com a CPBA para que este possa ter a missão de fiscalizar as embarcações quando a Marinha não estiver presente. Ele também garantiu que a Marinha poderá fazer convênios com a prefeitura para cursos de reciclagem dos profissionais que atuam no mar.

Participaram da reunião, Júlio Oliveira (Secretário de Turismo), Ângelo Fahning (Secretário de Administração), Sérgio Alves (Secretário de Pesca e Aquicultura), representantes da Astram, associações, Diego Meireles (Presidente da Câmara de Vereadores), entre outros.

Foram deliberados um acordo de cooperação técnica entre a Capitania e Prefeitura de Cairu para atuarem conjuntamente na fiscalização; Capacitações oferecida pela Capitania; Plano de Gerenciamento Costeiro de Cairu a partir da criação de um grupo de trabalho e o Termo de Ajuste de Conduta.

Com informações da Assessoria de Comunicação/Cairu

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg