CAIRU: Praias cheias e fiscalização movimentam fim de samana em Morro

O final de semana foi movimentado nas praias baianas, o que alertou as novas equipes de saúde de destinos turísticos como Morro de São Paulo, em Cairu, por exemplo. No Morro, um dos destinos turísticos mais procurados do Estado, as praias ficaram cheias, mas de algum modo, percebeu-se o uso de máscaras por parte de alguns banhistas e frequentadores dos bares e restaurantes ao longo das praias.

A prefeitura organizou barreiras sanitárias nas ilhas com maiores fluxos de pessoas que chegam ao município. Cairu deixou de receber turistas entre abril e agosto de 2020. Em setembro foi autorizada a liberação de 50% dos leitos de hotéis e pousadas e depois, de até 70%. Neste fim de semana, segundo o Secretário do Turismo, Júlio Oliveira, a ocupação dos leitos chegou aos 100%.

Ao Portal Baixo Sul, Júlio informou que esteve fazendo uma visita técnica na ilha e destacou a ação da prefeitura por meio de equipes do Turismo e da Secretaria Especial do Morro, que fizeram uma avaliação do fluxo de turistas no Terminal Marítimo para posterior tomada de medidas de controle ao acesso no local.

A Prefeitura de Cairu publicará nesta segunda-feira (4), um novo decreto endurecendo as medidas de combate ao Novo Coronavírus. Dentre as ações, ficarão temporariamente proibidas as excursões “Day Use”, aquelas onde as pessoas vão de ônibus até o Atracadouro de Valença e de lá partem em embarcações para passarem o dia nas praias do Morro. Só neste fim de semana, cerca de 700 pessoas entraram no Morro de SP para passar o dia nas praias.

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg