CAIRU divulga nota sobre vídeos do comércio informal aberto em Morro de São Paulo

A Prefeitura de Cairu, no Baixo SUl, publicou, neste domingo (28), uma nota de esclarecimento à população acerca de uma matéria publicada na Rede Bahia, que mostrou vídeos do comércio informal aberto em Morro de São Paulo.

Segundo a nota, a determinação do município é recomendar o cumprimento de todos os decretos do Governo do Estado relacionados aos protocolos sanitários para conter o contágio do novo Coronavírus, responsável pela Covid-19.

A prefeitura salientou que o número de policiais militares para atender Cairu é insuficiente para as novas demandas, como o toque de recolher e ações de fechamento do comércio informal determinados pelo Decreto nº 20.254. Segundo a prefeitura, a logística é de difícil execução, principalmente por se tratar de um município arquipélago. “Apesar dessas limitações, a prefeitura já está tomando providências para que as irregularidades sejam sanadas”.

Dentro das ações determinadas pelo município, a Vigilância Sanitária vem intensificando desde 1º de janeiro a fiscalização em bares, restaurantes, pousadas, hotéis e o comércio em geral em todo arquipélago, inclusive no período noturno, com campanhas de sensibilização e distribuição de máscaras. “Em relação as pessoas contaminadas residentes no município, a situação está sob controle”, afirma a nota.

Edição: Marcelo Dutra / Fotos: Ascom Cairu

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg