Cairú: Exame descarta Coronavírus em paciente do Morro de São Paulo

O radialista e biomédico, Ciro Pimentel, de Valença, divulgou informações obtidas de um funcionário da Santa Casa de Valença, que dão conta de que uma mulher residente no Morro de São Paulo, deu entrada na unidade de saúde, no dia 25 de fevereiro. A mulher procurou a emergência depois de apresentar febre alta, dor de cabeça e tosse.

A paciente ficou no pavilhão Drº  Mustafá Rosemberg, em isolamento, enquanto aguardava o resultado dos exames que foram enviados para o Laboratório Central – LACEN, em Salvador.

A amostra foi enviada no mesmo dia para ser testada pela metodologia RT-PCR em tempo real para vírus respiratórios (biologia molecular em tempo real), com resultado positivo para gripe Influenza. Contudo, o caso foi excluído como suspeito por não atender a definição de caso de Covid-19 vigente.

De acordo com Ciro, por se tratar de um quadro clínico prolongado, ele não era compatível com os casos ocorridos descritos nos relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS) A paciente já teve alta e passa bem.

Por Atualiza Bahia.

#CairúExamedescartaCoronavírusempacientedoMorrodeSãoPaulo

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg