Barra Grande: Moradores denunciam envenenamento de gatos no povoado

Denúncias de maus tratos a animais tem sido cada vez frequentes no Povoado de Barra Grande, em Maraú, no Sul do Estado, segundo apontou o site Barra Grande 24h. De acordo com informações de moradores, gatos estão sendo envenenados em vários pontos da comunidade, e os relatos têm aumentado nos últimos dias.

Já foram 14 felinos que apareceram mortos em várias ruas do povoado e, segundo informações, nem todos são de rua. Alguns gatos mortos foram identificados pelos seus donos. Nenhum suspeito dos crimes contra esses animais foi preso, mas os moradores denunciaram o caso na delegacia de Barra Grande.

A delegada responsável pelo caso, Andréa Oliveira, vai investigar as denúncias. Ela afirmou que a lei para maus tratos contra animais está mais severa e pode levar a até cinco anos de prisão.

Essa Lei Sansão alterou a Lei de Crimes Ambientais ((Lei 9605/98), em seu art 32 parágrafo 1°-A. Aumentou a pena para 02 a 05 anos, multa e proibição de guarda do animal. Cabe prisão em flagrante. O delegado não pode arbitrar fiança. Só o juiz pode liberar a pessoa presa por esse crime.

do Barra Grande 24h.

#felinosleisansão #gatos #maustratosanimais

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg