Bancos não funcionarão nos dias de Carnaval

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que, apesar de muitos estados e municípios terem revogado o ponto facultativo para o feriado de carnaval em 2021, o calendário de feriados bancários está mantido. Com isso, não haverá atendimento ao público nas agências na segunda, 15, e na terça-feira, 16.

O atendimento será retomado na quarta-feira de cinzas, 17 a partir das 12h, horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. Segundo a Febraban, a definição partiu de uma resolução do Banco Central. O comunicado informa que, nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento será antecipado para garantir o mínimo de três horas de funcionamento.

A Febraban orienta que os clientes utilizem os canais digitais dos bancos para realizar transferências e pagamentos durante o feriado. Em caso de contas com vencimento nos dias 15 e 16 de fevereiro, os carnês poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta. Os tributos já vêm com as datas ajustadas ao calendário de feriados, explica a federação.

Em casos em que os tributos não estiverem ajustados, a Febraban recomenda que os clientes antecipem o pagamento ou, em caso dos títulos com códigos de barras, agende o pagamento. O agendamento pode ser feito os caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

#2021 #bancos #carnaval #covid

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg