Baleia Jubarte é flagrada “brincando” em águas do Morro de São Paulo

Uma baleia Jubarte foi flagrada por turistas nesta quarta-feira (17), nas águas próximas ao Morro de São Paulo – Cairu. A graciosa baleia foi filmada fazendo brincadeiras como se estivesse se “exibindo” para os espectadores. As imagens foram feitas por um funcionário de uma operadora de turismo que fazia o passeio pelo arquipélago de Tinharé.

Veja imagens:


De acordo com Diana Farias, Secretária Municipal do Turismo de Cairu, com o período da observação de baleias Jubarte em Morro de São Paulo, de julho a novembro turistas de várias partes do Brasil chegam atraídos por essa experiência única, que pode ser vivenciada através de empresa credenciada pelo Instituto Baleia Jubarte e legalizada no município. A Sala de Atendimento ao Turista da Prefeitura de Cairu está preparada para as principais informações.

Entre os meses de julho e outubro deste ano devem passar pelas águas de Tinharé, Península de Maraú e Baia de Camamu, cerca de 20 mil baleias vindas da Antártida. De acordo com o projeto Baleia Jubarte, elas migram para o litoral baiano todos os anos a fim de se reproduzirem. O ponto final para onde seguem as jubarte é o Arquipélago de Abrolhos, no Extremo Sul do Estado.

Imagens: Sérgio Oliveira/Rota Tropical Turismo

#BaleiaJubarteéflagradabrincandoemáguasdoMorrodeSãoPaulo

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg