Baixo Sul se prepara para temporada de observação das baleias Jubarte

O Baixo Sul começa a vislumbrar toda a graciosidade das baleias Jubarte, que já estão dando o ar da graça aqui na região. No início desta semana, câmeras de TV’s já começaram a flagrar o balé das Jubartes na Baía de Todos Santos.

A partir de julho até outubro, é possível ver as baleias bem de perto através das agências de turismo espalhadas pela Costa do Dendê, que oferecem passeios turísticos (de Valença à Itacaré), passando pelo Arquipélago de Tinharé e Península de Maraú.

Estes locais são os mais propícios para apreciar a beleza das Jubartes que saem todos os anos da Antártida e vem para as águas mornas do litoral baiano para se reproduzir.

Pescadores que navegam entre a Barra de Serinhaém e Barra Grande, por exemplo, já começam a avistar grupos de baleias passando pelas embarcações.

Como todos os anos, as próximas semanas serão de muita beleza e privilégio para aqueles que conseguirem um clique dessas baleias fantásticas.

A 250 km de Porto Seguro, Caravelas serve como base para quem embarca nos passeios de observação de baleias, em direção ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.

Veja video da observação das baleias Jubarte em Abrolhos.


Da Redação

#BaixoSulsepreparaparatemporadadeobservaçãodasbaleiasJubarte

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg