Baixo Sul recebe palestras sobre Extrato Pirolenhoso para redução de agroquímicos em plantações

Empresa especializada apresentou produto para agricultores como forma de garantir a redução de custos de aplicação e dos impactos ambientais.

Os municípios de Ituberá, Camamu, Valença e Gandu, foram contemplados com o Ciclo de Palestras Extrato Pirolenhoso, numa ação apresentada pela empresa SP Pesquisa e Tecnologia, de Mogi Mirim, de São Paulo, que tem por objetivo a pesquisa, o desenvolvimento e a aplicação de tecnologias voltadas à transformação e recuperação energética de biomassas orgânicas.


Os encontros foram realizados em Ituberá, na última terça-feira (23), em Camamu na quarta-feira (24) e nesta quinta-feira (25) Valença e Gandu receberam as palestras.


A ação é fruto de um convite da empresa Sercal - Serviços e Comércio Agrícolas Ltda com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura de Ituberá e CEPLAC.

O extrato pirolenhoso tem sido apresentado como produto vegetal extraído da palha de arroz e que passa por um processo de industrialização controlada com o poder de potencializar as aplicações e por consequência, introduzir menos agrotóxico por hectare nas culturas agrícolas e com menor custo.


“Hoje o mercado necessita de um produto para viabilizar as aplicações e para os agricultores poderem reduzir seus custos e pagar suas despesas através da aquisição de novas tecnologias. Nossos agradecimentos à todos os parceiros, apoiadores e agricultores participantes”, disse o heveicultor e administrador, Joseilton Santos Nascimento.

O Extrato Pirolenhoso, diluído em água, fortalece as plantas e proporciona o controle natural de pragas e doenças em várias culturas e pode ser também utilizado como um coadjuvante no combater a Crosta Negra, pois além de reduzir o impacto ambiental, reduz também os custos de aquisição.


“Esse extrato é um repelente, melhora o PH das plantas e a convite nosso, o engenheiro Agrônomo responsável pela pesquisa e desenvolvimento de produtos o Sr. Cláudio da empresa está conosco conhecendo o Sistema SAF (Cacau e Seringueira), e estamos com ciclos de palestras nos municípios de Ituberá, Camamu, Valença e Gandu), com apoio do SENAR, da CEPLAC e das secretarias de agricultura destes municípios.


Nesta quinta o encontro ocorreu em Valença pela manhã onde será promovida uma palestra no auditório da CEPLAC e no período da tarde será vez de Gandu, no auditório do SENAR.


Por Marcelo Dutra | Fotos: Assessoria.



novocardestúdio.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
cardsimple1.jpg