BAIXO SUL: Governo está recuperando acesso à cidade de Jaguaripe

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Infraestrutura – SEINFRA, está recuperando 0 acesso à cidade de Jaguaripe, no Baixo Sul. Os serviços de melhoramentos na pista são realizados nos 14,4 km da BA-883, entre a BA-001 e a sede municipal. A obra deve ser concluída no mês de maio. A agricultura e a pesca local serão as atividades econômicas beneficiadas com a rodovia recuperada.

Moradores de Ituberá, também no Baixo Sul, fizeram perguntas na publicação da Seinfra sobre um posicionamento acerca da recuperação da BA 250 (que liga as cidades de Piraí do Norte a Ituberá), mais especificamente o trecho que liga a BA 001 a Praia de Pratigi. Apesardos diversos pedidos de políticos, da associação de moradores e comerciantes e de pessoas com trânsito no governo, a situação da estrada parece não ter uma solução breve.

O Vice-Governador, João Leão, que também é Secretário de Desenvolvimento Econômico, e que esteve em Ituberá, no final de janeiro, disse que chegou a vez do Baixo Sul acordar e se desenvolver. Entretanto, perguntado sobre a BA 250, o secretário destacou as dificuldades em se realizar obras apenas com os recursos do Estado, citando que promover obras maiores, como a Ponte Salvador-Itaparica, é, de certa forma, mais fácil, uma vez que essas contam com recursos de parcerias público-privadas.

Ainda assim, Leão disse que ia “tomar nota” sobre a reivindicação e levar a demanda da BA 250 ao Governador Rui Costa, para que a pavimentação asfáltica desta rodovia possa acontecer.

Por Marcelo Dutra.

#BAHIA #jaguaripe #Seinfra

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg