BAIXO SUL: Casos de Covid-19 aumentam e preocupam autoridades médicas

Os novos boletins epidemiológicos publicados pelas secretarias de saúde do Baixo Sul trazem diariamente o aumento dos casos confirmados de Covid-19. Autoridades em saúde demonstram preocupação com os casos que estão evoluindo para necessidade de internação.

O Diretor Médico da Unidade de Referência Microrregional Covid-19 – URMC, Dr. Kleber Filho, postou em suas redes sociais um vídeo trazendo uma análise da evolução dos casos entre meados de 2020 e este último final de semana.

“Esse momento atual exigiu um novo diálogo com vocês. No início do segundo semestre do ano passado passamos pelo pior momento da pandemia e perdemos amigos, parentes, entes queridos. Depois disso, passamos todo o mês de novembro com pouquíssimos pacientes internados. Achamos que o pior já tinha passado e que a unidade seria fechada em janeiro deste ano”, ressaltou, Kleber.

Em outro momento da gravação, o médico demonstra preocupação com o aumento dos casos na segunda quinzena de janeiro “a segunda onda também nos alcançou e vivemos uma situação parecida com a do segundo semestre de 2020 com o aumento do casos, aumento do números de pessoas internadas e também dos casos graves”.

A unidade de Covid-19, em Ituberá, que possui 14 leitos, segundo o diretor, está completamente lotada. “Vamos ficar em estado de alerta! A pandemia não acabou”, frisou.

Tunes ainda alertou que a população precisa continuar fazendo a sua parte com o isolamento social, e “pelo menos” o uso de máscara. “No último fim de semana, em Ituberá, foi difícil ver alguém usando máscara. A doença está aí, ela existe e não temos muito o que fazer se vocês não entrarem nessa batalha. Um grande abraço e conto com vocês”, finalizou, Dr. Kleber Filho.

Veja vídeo:


Por Marcelo Dutra.

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg