Baixo Sul: Bahia Pesca iniciou coleta de pescados para análises de laboratório

A Bahia Pesca iniciou esta semana a coleta de pescado em pontos afetados pelo óleo que chegou nas praias da região do Baixo Sul do Estado. Peixes e mariscos serão encaminhados para análise laboratorial e envio de relatório à Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado da Bahia, que determinará se esse pescado é próprio para consumo ou se está contaminado.

O órgão informou que está sendo finalizada mais uma semana de cadastros de pescadores nas cidades afetadas da região do Baixo Sul e que já foi iniciada a coleta dos pescados para análises. Os técnicos recolheram amostras em pontos do Rio Serinhaém e na Baía de Camamu (entre o Âmbar e a Ilha Grande).O trabalho continua nesta sexta-feira (15), conforme cronograma definido para a região do Baixo Sul.

Essa coleta é realizada em quatro etapas. Na primeira, os técnicos da Bahia Pesca fazem a identificação das áreas afetadas pelo derramamento de petróleo. Em seguida, visitam as comunidades pesqueiras que foram impactadas com esse óleo.

Peixes do Rio Serinhaém serão encaminhados para análises de laboratório, em Salvador


A terceira etapa é a coleta dos dos peixes e mariscos e entrega a um laboratório para que se faça a análise da segurança do consumo do pescado.

Com informações da Bahia Pesca.

#BaixoSulBahiaPescainicioucoletadepescadosparaanálisesdelaboratório

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg