Bahia tem ao menos 30 cidades em situação de emergência por causa das fortes chuvas

Ao menos seis cidades da região sul da Bahia amanheceram com estragos provocados pela chuva que atinge vários municípios, desde a noite de terça (7).

A Bahia tem 30 cidades em situação de emergência por causa de fortes chuvas, segundo informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec).


De acordo com a Sudec, Amélia Rodrigues e Ibicoara, Itaberaba, Mucugê, Mutuípe, Teolândia, Jaguaquara, Ruy Barbosa, Maragogipe e Itaquara declararam situação de emergência entre 4 e 8 de novembro deste ano.


As outras 20 cidades, entre elas Eunápolis, Itacaré, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Canavieiras e Medeiros Neto, tiveram a situação decretada entre 27 de novembro e 8 de dezembro.


Ao menos seis cidades da região sul da Bahia amanheceram, nesta quarta-feira (8), com estragos provocados pela chuva que atinge vários municípios, desde a noite de terça (7).


Casas da cidade de Jucuruçu ficaram submersas após enchente provocada pela chuva. Em Teixeira de Freitas, tio e sobrinhos de 4 e 9 anos morreram soterrados e ao menos seis casas desabaram após uma barranco deslizar.


Veja lista completa das cidades em situação de emergência na Bahia:


Amélia Rodrigues

Ibicoara

Itaberaba

Mucugê

Mutuípe

Teolândia

Jaguaquara

Ruy Barbosa

Maragogipe

Itaquara

Eunápolis

Itacaré

Itarantim

Mundo Novo

Baixa Grande

Marcionilio de Souza

Anagé

Itapetinga

Iaçu

Itabela

Ibicuí

Jequiriçá

Itambé

Encruzilhada

Ribeira do Pombal

Itamaraju

Teixeira de Freitas

Medeiros Neto

Camacan

Canavieiras


do G1 Bahia | Fonte: Governo do Estado.

novocardestúdio.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
cardsimple1.jpg