top of page

Bahia recebe prêmio de excelência turística em hospitalidade

"O estado tem ocupado posições de liderança também nos dados econômicos do setor, com linha de crescimento que começou em 2021, no período pós-pandemia, e segue em rota de um crescimento ainda maior", comemorou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Na edição de 50 anos da Abav Expo, a feira da Associação Brasileira das Agências de Viagens, encerrada na sexta-feira (29), no Riocentro, na capital carioca, a Bahia foi premiada por excelência turística, na categoria hospitalidade, em pesquisa feita pela plataforma de gerenciamento de destinos Data Appeal Company. A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) recebeu o prêmio, que confirma a característica do estado de acolher bem os visitantes.


"Esse prêmio em hospitalidade vem se somar a outros que a Bahia conquistou recentemente, nos segmentos de destinos com melhor infraestrutura e gastronomia, o que atesta a qualidade dos nossos serviços turísticos. Por isso, o estado tem ocupado posições de liderança também nos dados econômicos do setor, com linha de crescimento que começou em 2021, no período pós-pandemia, e segue em rota de um crescimento ainda maior", comemorou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.


O governo baiano investe na qualificação dos serviços prestados aos turistas, com a oferta de cursos de capacitação para empresários, profissionais e gestores municipais, que atuam diretamente na estruturação dos destinos nas 13 zonas turísticas do estado. Entre as iniciativas promovidas pela Setur-BA está o programa TurisQualy, com a oferta de sete mil vagas em cursos gratuitos on-line, abordando temas como planejamento, promoção, comunicação e idiomas. A secretaria também é parceira da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no curso de graduação em gestão de turismo.


Essas ações da Setur-BA foram divulgadas na Abav Expo, em três dias de promoção dos destinos brasileiros e rodadas de negócios, reunindo duas mil marcas e cerca de 40 mil participantes. O estande da Bahia se destacou, com degustação de acarajé, baianas típicas, oficina de turbantes de origem africana e informações sobre as experiências turísticas oferecidas pelo estado.


Fonte: Setur GovBA

bottom of page