top of page

Bahia: Programa Mais Dignidade no Campo é apresentado em Brasília para gabinete de transição

Lançado em março de 2022, o Mais Dignidade no Campo instala nas residências rurais os chamados Módulos Sanitários Secos, também conhecidos como banheiros solares.

O programa Mais Dignidade no Campo, criado pelo Governo do Estado da Bahia, foi apresentado nesta quarta-feira (30) ao Gabinete de Transição do Governo Federal, em Brasília.


A ação tem instalado centenas de banheiros sustentáveis e de fácil utilização em residências rurais do semiárido baiano, em regiões que carecem de esgotamento sanitário adequado, levando assim melhores condições de vida para os moradores. O projeto já foi levado a outros países e é considerado uma das políticas públicas de maior sucesso no país na área de saneamento rural.


Os resultados positivos serão apresentados por Alisson Gonçalves, chefe de gabinete na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) e coordenador do projeto. A pasta é responsável pela iniciativa em parceria com a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).


Lançado em março de 2022, o Mais Dignidade no Campo instala nas residências rurais os chamados Módulos Sanitários Secos, também conhecidos como banheiros solares. Nesta tecnologia, desenvolvida por uma empresa alemã especializada em soluções tecnológicas eficientes e de baixo custo, os dejetos humanos são tratados no calor gerado pelo sol e pelo vento, abundantes nessas regiões.


do Bahia.BA

bottom of page