top of page

Bahia celebra no Rio de Janeiro os 50 anos da Abav Expo

"Nosso estande é um pedaço da terra da liberdade, onde todos são bem recebidos e saem com a vontade de viajar para destinos baianos, que estão entre os mais procurados", ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

O destino Bahia é uma das principais atrações da Abav Expo, a feira da Associação Brasileira das Agências de Viagens, que comemora 50 anos de promoção das atividades turísticas do país. O evento foi aberto, no Riocentro, nesta quarta-feira (27), data em que é comemorado o Dia Mundial do Turismo, para três dias de trocas de experiências e negócios, no Rio de Janeiro.


A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participa da feira com um estande que retrata a diversidade do estado, oferecendo quase 60 segmentos turísticos, espalhados em 13 zonas. Os visitantes são recebidos por baianas típicas, que simbolizam um jeito singular de acolher. O espaço é compartilhado com o trade, para a comercialização de atrativos baianos e investimentos em equipamentos de lazer.


"A Bahia parabeniza a Abav pelos 50 anos na defesa do turismo brasileiro, setor em que o estado ocupa posições de liderança. Nosso estande é um pedaço da terra da liberdade, onde todos são bem recebidos e saem com a vontade de viajar para destinos baianos, que estão entre os mais procurados. Ainda nesta semana, estaremos na Feira Internacional de Turismo (FIT), em Buenos Aires, buscando atrair mais visitantes estrangeiros para a Bahia", ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.


Na abertura da ABAV Expo, o Ministério do Turismo e o Banco do Brasil lançaram o programa "Conheça o Brasil: Realiza", como incentivo para que os brasileiros viajem pelos destinos turísticos do país. A iniciativa permitirá aos correntistas do BB o uso de linha de crédito para a compra de serviços e passagens aéreas, com juros e forma de parcelamento especiais.


"O governo Lula dá uma demonstração de que o turismo está entre as suas prioridades, assim como acontece no governo baiano. Esse incentivo ao setor vai aquecer a economia e aumentar as vendas da rede hoteleira e das companhias aéreas. A Setur irá conversar com o Banco do Brasil para ver de que forma a Bahia pode contribuir na ampliação das ações desse programa", sinalizou o secretário Bacelar.


Fonte: Setur GovBA

bottom of page