BAHIA: Alternativa viável para a escassez de fertilizantes: o Pó de Rocha rico em potássio de Ipirá

Remineralizador de solo, rico em potássio, tem sido utilizado cada vez mais nas lavouras brasileiras com resultados surpreendentes para os agricultores.

Você sabia que o pó de rocha hoje é a melhor e mais viável alternativa para fertilização de solos tropicais direcionado à produção agrícola?


De acordo com a geóloga Viviane Souza de Oliveira, especialista em geologia médica da UFBA, este insumo é rico em potássio e multiplicidade de nutrientes fundamentais para plantios de alta produtividade.


“Sabendo que a reservas mundiais de fertilizantes estão em processo de esgotamento, principalmente, fósforo e potássio. E, considerando que grande parte destes insumos são produzidos por países que hoje estão em guerra, podendo desestabilizar a economia Brasileira, vale resgatar nossa riqueza mineral, valorizando a produção de insumos nacionais e sustentáveis”, disse, Viviane ao Portal Baixo Sul.


De acordo com a especialista, o momento e de aproveitar a ocasião para quebrar com a dependência brasileira de fertilizantes externos e, buscar meios alternativos, naturais e baratos, como o Pó de Rocha, que tem sido um grande aliado dos agricultores.

Ainda segundo a Ipirá Fértil, da cidade de Ipirá, na Bahia, o pó de rocha serve como um condicionador de solo para que os microrganismos sejam os responsáveis pelo tratamento das plantas. Utilizar o pó de rocha em detrimento dos químicos reduz custos, aumenta a produtividade e devolve vida ao solo.


Da redação | Por Marcelo Dutra

novocardestúdio.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
cardsimple1.jpg