BA 001: Marcus Cavalcanti desmente vídeo e esclarece sobre requalificação da pista

O Secretário Estadual da Infraestrutura da Bahia – SEINFRA, Marcus Cavalcanti, em entrevista ao programa Ligação Direta, da Rádio Valença FM, desmentiu um vídeo que foi veiculado nas redes sociais dando conta de que o Governo da Bahia não fez a requalificação da BA 001 e já está sinalizando horizontalmente como se a obra tivesse sido executada e finalizada.

“Já tá pintando a pista, uma limpeza e a pintura da pista. Isso é uma vergonha, governador”, diz um homem que passa pela equipe de trabalho na estrada.

Cavalcanti explicou que a informação está distorcida e que a BA 001 está sendo demarcada, de forma a atender normas de segurança para os operários que vão iniciar o processo de intervenção asfáltica no trecho que liga Bom Despacho à Itacaré.

“Este é mais um Fake News que espalha a desinformação. O contrato dessa estrada é com financiamento do Banco Mundial e regulamentado por normas de segurança e de proteção ambiental rígidas, onde o Brasil é signatário. Tem um pacto, chamado Pacto do Equador, onde constam normas dos organismos multilaterais que exigem que sejam cumpridas em seus financiamentos. Tem aspectos sociais, ambientais e de segurança”, ressaltou.

Marcus disse que a empresa ganha a licitação e tem um prazo para fazer a recuperação do passivo de manutenção da estrada, limpeza, tapa buracos e, principalmente, a sinalização viária do eixo da pista. “É perfeitamente normal. A estrada não está pronta. A estrada precisa estar sinalizada para a segurança das pessoas”, pontuou.

O secretário destacou ainda que as pessoas que não acreditam no governo, que tem mais de 1.800 km de estradas nesse momento em execução, que faz obras na Bahia inteira, que concluiu recentemente a ponte Ilhéus-Pontal, precisam checar as informações antes de compartilhar. “A pessoa quando não tem argumento usa do xingamento. A população tem que ter muito cuidado com o que recebe nas redes sociais. Os veículos de comunicação sérios servem para isso, para tirar as dúvidas da população”, finalizou, Marcus Cavalcanti.

Da Redação.

#BA001 #estrada #Seinfra

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg