top of page

Avião cai na Rússia e dez morrem; Yevgeny Prigozhin, do Grupo Wagner, estava na lista de passageiros

De acordo com a agência Tass, um avião da Embraer teve uma queda na Rússia e dez pessoas morreram depois que um jato executivo teve um acidente em uma região perto de Moscou.

A Rússia afirmou que dez pessoas morreram depois que um jato executivo teve um acidente na região de Tver, no norte e Moscou, nesta quarta-feira (23). As informações são da agência Tass, que é ligada ao governo. O líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, está com o nome na lista de passageiros. Ainda não está confirmado se Prigozhin embarcou.


A aeronave é fabricada pela Embraer, e fazia um voo de Moscou a São Petesburgo. Havia sete passageiros e três funcionários a bordo.


A agência Tass também afirmou que o nome de Yevgeny Prigozhin estava na lista de passageiros --a informação foi atribuída à agência de avião civil russa.


Prigozhin era o líder do Grupo Wagner, um exército de mercenários que foi empregado em diversas guerras, inclusive na atual invasão do território ucraniano pela Rússia. O grupo foi dissolvido depois de uma tentativa de um golpe na Rússia em junho. Naquela ocasião, o grupo Wagner entrou em campanha para destituir o ministro de Defesa russo. O desentendimento começou após Prigozhin acusar o governo russo de promover um ataque contra acampamentos da organização.


do G1.

bottom of page