Avanço da Covid-19 atrasa início das obras da Ponte Salvador-Itaparica

As obras de infraestrutura em todo o estado da Bahia estão paralisadas, incluindo a da ponte Salvador-Itaparica, por causa do crescimento no número de casos da Covid-19. Segundo o vice-governador João Leão (PP), toda a adequação do projeto está concluída, mas não é possível dar continuidade à construção.

De acordo com Leão, a obra da ponte tinha previsão de ser iniciada com 6 mil trabalhadores. Somente em Itaparica seriam mais mil pessoas no canteiro de obras, que é onde vão ser fabricadas as vigas. O Governo do Estado havia fechado com uma empresa portuguesa para iniciar toda a prospecção de duplicação das pontes.

“A duplicação seria da Ponte do Funil até Valença; de Valença até Ilhéus; de Ilhéus até Porto Seguro e da Ponte do Funil até Nazaré; de Nazaré até Santo Antônio de Jesus; de lá até a BR116; da BR116 até Seabra; de Seabra até Ibotirama; de Ibotirama até Barreiras; de Barreiras a Luís Eduardo Magalhães”, explicou ao Muita Informação. O vice-governador afirmou que a pandemia dificulta o início das duas grandes obras.

Do A Tarde.

#BA #BAHIA #COVID19 #pontesalvadoritaparica

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg