Atrativos de Itacaré são divulgados em feira internacional de turismo

A feira da indústria de viagens segue até quinta-feira (7), com a participação de mais de 500 empresas de 33 países. A Setur-BA prospecta novos voos e investimentos internacionais para a Bahia.

Relacionado entre os destinos baianos mais procurados do país, Itacaré, na zona turística Costa do Cacau, está presente no principal evento mundial de turismo da América Latina, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira World Travel Market Latin America (WTM) foi palco, nesta quarta-feira (6), de uma apresentação sobre os atrativos da antiga vila de pescadores, com a participação da Secretaria de Turismo da Bahia ( Setur-BA) e da Prefeitura Municipal de Itacaré. Praias urbanas e rurais, patrimônio histórico, aventura, cultura popular e o roteiro do cacau e chocolate, entre outras opções, estiveram em destaque.


"Estamos fazendo a promoção nessa feira internacional, motivados pelo bom momento que vive o nosso município, com ocupação hoteleira entre 70% e 80%, sendo que no feriado da Semana Santa teremos lotação máxima. Neste fim de semana, faremos um festival de jazz, com o apoio da Setur-BA, que vai lotar a cidade. Tudo isso só tem sido possível, por causa da parceria com o Governo do Estado", pontuou o secretário de Turismo de Itacaré, José Alves.


O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, ressaltou o trabalho da secretaria na divulgação das 13 zonas turísticas da Bahia, em feiras nacionais e internacionais, para a atração de negócios e visitantes. "A WTM é uma vitrine mundial do turismo, onde a Costa do Cacau tem chamado a atenção, com grande interesse por Itacaré, que oferece atrativos em diversos segmentos. No estande da Bahia, divulgamos todas as zonas turísticas, com vídeos, material impresso e informações fornecidas pela nossa equipe".


Fonte: SETUR | BA

novocardestúdio.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
cardsimple1.jpg