top of page

Após empate, Bahia possui 86,8% de chances de subir para a Série A do brasileirão

Resultados do complemento da rodada deixaram o tricolor a oito pontos para o quinto colocado.

Após o empate contra o Londrina-PR, o Bahia manteve a segunda colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, a oito pontos do quinto colocado, que passou a ser o Tombense (MG). O time baiano tem 86,8% de chances de subir para a Séria A, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


Pelos cálculos, o tricolor tem 3,3% de possibilidades ainda de ser campeão, apesar do favoritismo do líder do Cruzeiro. Há 92,5% de chances de a SAF comandada pelo ex-jogador Ronaldo ficar com o título.


O Bahia continuou em segundo porque o Vasco perdeu para o CSA (AL), por 2×1, enquanto o Grêmio ficou no empate contra o líder (2×2). Ao vencer o Sport por 1×0, o Tombense pulou para a 5º colocação, ultrapassando ainda o Londrina. O resultado também reduziu a distânca do time baiano para o primeiro time fora da zona de acesso de 9 para 8 pontos.


O próximo jogo do tricolor será contra o Vasco, no domingo (28), na Fonte Nova. O técnico Enderson Moreira deve ter o retorno de atletas que estavam contundidos, como os zagueiros Luiz Otávio e Didi e o meia Marco Antônio, além do novo contatado Ytalo. Último reforço da temporada, Caio Vidal ficou mais tempo no Internacional, recuperando-se de uma contusão, e provavelmente não ficará fisicamente apto para o confronto contra os cariocas.


do Bahia.BA

bottom of page