Anvisa exige vacinação completa e teste PCR para retorno de cruzeiros nesta segunda (1)

Embarcações terão que organizar testagem diária de 10% dos passageiros; confira regras

A Anvisa divulgou os protocolos sanitários para as viagens em cruzeiros no Brasil. As embarcações, que receberam autorização para voltar ao mar a partir de amanhã, terão que seguir uma série de normas sanitárias contra Covid-19.


Somente passageiros completamente vacinados com imunizantes autorizados no Brasil ou validados pela OMS poderão embarcar nos navios mediante apresentação do comprovante de vacinação. Além da vacina, o teste negativo também será exigido. Ele pode ter sido feito até 72h antes do embarque, ou do tipo antígeno, feito até 24h antes do embarque.


As companhias deverão providenciar uma testagem por amostragem a bordo do navio: 10% dos passageiros e 10% da tripulação devem passar pelo protocolo diariamente, e os testes positivos não poderão ser descartados por meio da contraprova. Toda a tripulação também passará por testagem semanal.


Os viajantes terão que respeitar espaço de 1,5 metro de distanciamento. Para isso, a lotação máxima da embarcação será de 75% da capacidade. Os passageiros também terão que preencher um formulário de saúde para uma triagem.


do Bahia.BA

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg