Aniversário de Wenceslau Guimarães é marcado por shows, missa festiva e futebol

Mesmo com toda organização do evento, o cantor Amado Batista abandonou o palco sem se despedir dos fãs, alegando problemas com o som. Equipamento contratado já havia sido utilizado pelo artista em outros shows.

Uma noite festiva nesta segunda-feira (18), para comemorar os 60 anos de emancipação política da cidade de Wenceslau Guimarães (WG), no Baixo Sul da Bahia.


A praça Nair Lopes Jenkins foi palco de uma grande festa com atrações locais e com o show do cantor Amado Batista, que tocou para uma multidão, sucessos dos seus 44 anos de carreira.


Quem abriu os festejos foi o cantor Jeff Torres que trouxe os sucessos do seu novo trabalho, lançado nas redes sociais e já tocando nas rádios da região, como “Alô, Baby”. Em seguida, Jaldo Rodrigues, que vive seu novo momento em carreira solo, levou o público ao delírio com seus grandes sucessos desde a época da banda Sem Retoque, incluindo novos hits do momento, como “Jequiti”.

O ponto alto da noite foi o show do cantor Amado Batista. Havia uma expectativa muito grande na vinda do cantor que se apresentaria pela primeira vez na cidade. E, por volta da meia-noite, Amado Batista subiu ao palco para uma multidão apaixonada, que cantou junto praticamente todo o repertório do artista.


“O Seresteiro das Noites”, “Secretária”, “Meu Ex-Amor” e “Serenata” foram alguns dos clássicos que Amado Batista embalou o público. Amado também apresentou músicas de seu mais novo trabalho, como “Só Se For Por Amor”, já tocando nas rádios de todo Brasil.


Infelizmente, Amado Batista não se despediu do público e deixou o palco já no final de sua apresentação, alegando não haver condições de continuar por problemas técnicos com os monitores de retorno de palco. Vale salientar que o som contratado já havia sido utilizado pelo artista em outros shows, em outras cidades baianas.


Os cantores Kaique Lima e Netinho do Arrocha, ambos de Wenceslau Guimarães, fecharam a noite de shows.


O prefeito Kaká Liotério se emocionou ao falar da festa e do sentimento de pertencimento do povo de WG. “Me emociono ao ver a alegria de volta no rosto do povo de Wenceslau, que enfrentou tantos problemas recentemente, e hoje está aqui, comemorando esta importante data. Cidade movimentada, comércio vendendo, ambulantes ganhando o seu dinheiro. Nosso povo feliz!”, ressaltou o gestor.


Também prestigiaram a festa o deputado Estadual Dal, o deputado Federal Paulo Azi, os pré-candidatos a deputado Luciano Ribeiro, Robinho e Raimundinho. Também os vereadores da base do prefeito Kaká e os prefeitos da região: Toin do Bó, de PTN; Rosa Baitinga, de Teolândia; e Léo de Neco, de Gandu. Além de outras autoridades da região.


Nesta terça-feira (19), dia do aniversário da cidade, uma Missa em Ação de Graças foi celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças, pelo padre Clayton Oliveira. E, a partir das 14h, no Estádio Municipal Claudionor Silva Oliveira, acontece a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador entre as equipes do Cocão e Palmeiras.


Fonte: Ascom PMWG