top of page

Alvos da ‘Operação Navalha’, soldados foragidos se apresentam na Corregedoria da PM

Com mandados de prisão expedidos pela Vara de Auditoria Militar do Estado da Bahia, suspeitos se apresentaram na tarde desta terça-feira (14).

Outros três policiais militares - dois integrantes do setor de inteligência e um do ordinário da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã) -, alvos da ‘Operação Navalha’, deflagrada em conjunto pela Força Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão mediante Seqüestro da Corregedoria-Geral da SSP e da Corregedoria da PM, nesta terça-feira (13), se apresentaram na Corregedoria da corporação.

Os três soldados que, junto com um quarto comparsa, faziam parte de uma organização criminosa responsável pela prática de extorsão, roubo, violação de domicílio, fraude processual entre outros delitos, tiveram os mandados de prisão expedidos pela Vara de Auditoria Militar do Estado da Bahia.

No momento o trio presta depoimento. Após oitivas, ele será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por exames. Na sequência, os militares ficarão custodiados no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas.

Todos os 14 mandados de busca e apreensão que também integraram o trabalho de investigação da ação conjunta foram cumpridos em Salvador e em um município do estado de Sergipe.


Outra Prisão

O quarto integrante do bando foi capturado pelas equipes na manhã desta terça, em sua residência. Durante o cumprimento do mandado de prisão foi encontrada com o suspeito uma pistola calibre 380. Na ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da 15ª CIPM onde, após varreduras, foram encontrados em uma das viaturas usadas pelo servidor, três granadas, porções de droga e diversos pinos vazios de cocaína.


Mais de 100 policiais das Corregedorias Geral e da PM, do Comando de Operações Policiais Militares (CPE), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque participaram da operação.


Fonte: Secom | GovBA

bottom of page