Alunos participam de mais uma solenidade de formatura do Proerd, em Ituberá

Alunos do Fundamental 1, da rede municipal de ensino de Ituberá, participaram, nesta segunda-feira (25), da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A cerimônia foi realizada na quadra de esportes do Colégio Elmo Lisboa e contou com a presença da Prefeita Iramar Costa, do Vice-Prefeito Vivaldo Neto, da Secretária da Educação Fernanda Martins, do Secretário da Agricultura Taylor Amparo, do Secretário de Governo, Justiça e Cidadania, Emanuel Ribeiro Filho, da subtenente da PM Jeane Andrade, representando o Ten. Cel. Alexandre Souza, comandante da 33ª CIPM, dos vereadores Zé Eduardo e Tinho da Carne, representando a Câmara Municipal, além de professores, gestoras das escolas e pais de alunos.

O programa tem caráter preventivo social, posto em prática nas redes de ensino público com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência e oferece atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver suas potencialidades, auxiliando na conscientização para o exercício de sua cidadania.

As crianças fazem parte de 10 turmas do Ensino Fundamental 1, de cinco escolas municipais: EMEF Castelo Branco, EMEF Deise Françoise, EMEF Hélio Nunes de Moraes, EMEF Marechal Costa e Silva e EMEF Zulmira Santos.

Ao falar aos pais dos alunos, a Prefeita Iramar destacou o quanto tem sido proveitosa a parceria com a Polícia Militar para a educação dos alunos da rede municipal de ensino por meio do Proerd e lembrou que esse trabalho conjunto será ampliado com a implantação do Vetor Disciplinar Militar que está em andamento e entrará em vigor em 2020.

A Secretária da Educação Fernanda Martins disse que esta é a sexta turma a se formar e que a cada semestre cerca de 180 estudantes passam por esse processo e que este ano foi a vez dos estudantes do Fundamental 1, uma nova estratégia para se chegar aos pequenos e ganhar no futuro uma melhor educação.

Para 2020, a secretária informou que uma nova turma deve ser criada logo no início do ano com a abertura do ano letivo, em fevereiro. “Esperamos contemplar o maior número de estudantes do município nos dois semestres de 2020. Que no próximo ano essa parceria venha com toda força através da Polícia Militar com a Prefeitura de Ituberá, por meio da Secretaria da Educação, nesse projeto que muito nos alegra”, finalizou.

A soldado PM Viviane Palma, uma das instrutoras do Proerd em Ituberá, disse que sempre foi muito proveitoso trabalhar o Proerd com os alunos. Segundo a instrutora, as turmas são grandes e a receptividade é bem calorosa. “As crianças ficam atentas a tudo o que a gente propõe. É recompensador ver as crianças aprenderem tudo o que nós passamos dentro do programa”, disse Viviane.

Veja imagens:

#AlunosparticipamdemaisumasolenidadedeformaturadoProerd #emItuberá

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg