Agro Industrial Ituberá promove ações para enfrentar crise gerada pelo Coronavírus

A Pandemia do Novo Coronavírus que vem causando prejuízos em toda a atividade do comércio e da indústria, fez com que as empresas adequassem seu funcionamento à difícil realidade porque passa o mercado.

Com a indústria da borracha não tem sido diferente e o Portal Pratigi conversou com o empresário Jan Pryl, diretor da Agro Industrial Ituberá, no Baixo Sul, sobre as ações e medidas que a empresa tem implementado para atravessar essa fase.

“A Pandemia Covid-19 vem assolando nosso País de forma avassaladora, causando sérios impactos na economia global, e de maneira drástica no mercado de veículos, o que causou uma redução de mais de 88% nas suas vendas, afetando diretamente o consumo de borracha natural, para fabricação de pneus. Estamos promovendo articulações em nível federal e estadual com o objetivo de encontrar meios para redução dos impactos causados pela atual crise”, pontuou Jan Pryl.


Apesar de todo esse cenário, a Agro Industrial, em parceria com seus clientes, informou que está mantendo as compras de borracha (coágulos) de maneira reduzida, trabalhando com apenas um turno a fim de priorizar suas parcerias com os agricultores familiares da região.


Segundo Jan Pryl, a Agro vem tomando todas as ações necessárias quanto à preservação da saúde de seus funcionários e fornecedores como a instalação de novos lavatórios; instalação de dispersores de álcool gel 70% em todos os ambientes de trabalho; distribuição e exigência de uso de máscaras; conscientização com relação ao distanciamento social; afastamento imediato dos colaboradores aposentados e com comorbidades; redução do quadro de funcionários e alternância de horários de trabalho, com no máximo duas pessoas por ambiente; atendimento por telefone e aplicativos de conversas evitando a necessidade de presença física nas dependências da empresa; doação de máscaras ao município de Ituberá, e sanitização constante nas dependências administrativas e da indústria.


Após a intensificação de casos no munícipio as ações foram ampliadas e adotou-se a utilização de máscaras do tipo “face shield” para os colaboradores administrativos. Aproximando-se de meio século de existência a empresa reforça seu forte compromisso de responsabilidade social com seus colaboradores, fornecedores, clientes e cidadãos. Estamos todos juntos passando por essa pandemia, e temos a certeza que tomando os devidos cuidados… logo, logo nos encontraremos mais fortes e alinhados”, concluiu Jan Pryl.

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg