Agricultores familiares de Nazaré das Farinhas recebem investimentos para melhorar produção

O investimento de R$55,4 mil nos quintais produtivos foi realizado por meio da Associação dos Moradores e Pequenos Produtores Rurais do Caboto e beneficia diretamente 20 famílias. A localidade também conta com Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

Para melhorar a produção das áreas de cultivo dos agricultores familiares da comunidade do Caboto, em Nazaré das Farinhas, o Governo do Estado, por meio do Bahia Produtiva, entregou, nesta sexta-feira (22), equipamentos, ferramentas, insumos básicos, implementos, adubos, mudas e sementes.

A expectativa é melhorar as culturas olerícolas, fruteiras, de raízes e tubérculos, para que os agricultores possam utilizar os alimentos para a comercialização em feiras livres, mercados locais e regionais.

Outra meta é garantir a alimentação saudável para as famílias beneficiárias, garantindo com isso a segurança alimentar e nutricional (SAN), com alimentos saudáveis produzidos com base agroecológica, respeitando os recursos naturais.

Um dos beneficiados é o agricultor Antônio Fernando Arcânjo: “Esse projeto vai trazer um grande benefício para nós, porque às vezes temos a ação que deve ser executada na nossa mente, mas não temos recursos para adquirir o que é preciso. Agora, temos análise de solo, calcário, adubação e materiais, como carrinho de mão, pá, enxada, facão e o acompanhamento de um técnico de Ater. Tenho certeza que, a partir de agora, nossa comunidade e também as vizinhas terão a chance de ter um desenvolvimento melhor, mais sustentável, que vai impactar na nossa renda”.

O Bahia Produtiva é um projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), cofinanciado pelo Banco Mundial.


Fonte: CAR

novocardestúdio.jpg
CARROFEED.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
vostokfeed.jpg
cardsimple1.jpg