Agentes comunitários de Cairu ganham tablets para agilizar coleta de dados da saúde

A aquisição dos tablets possibilitará a digitalização das informações, o que auxilia o trabalho dos ACS durante as visitas domiciliares aos usuários da Rede de Atenção Primária.

Agentes comunitários de saúde de Cairu receberam da prefeitura, na última sexta-feira (25), equipamentos do tipo tablet para agilizar a coleta de dados e a prestação de serviços.


Nesta mesma data, os agentes receberam treinamento presencial sobre os indicadores de saúde do município, a fim de capacitá-los para a importância de identificar, monitorar e avaliar as demandas sanitárias da cidade.


O prefeito Hildécio Meireles, juntamente com a vice-prefeita e secretária de saúde, Cíntia Rosemberg, apostam na tecnologia para avançar na oferta de melhor atendimento para as demandas das comunidades.


Segundo a secretária, através dessa ação, será possível fazer o registro mais fácil e fidedigno dos dados municipais, "avaliando e traçando estratégias para melhorarmos cada dia mais o sistema de saúde", definiu ela.


A aquisição dos tablets possibilitará a digitalização das informações, o que auxilia o trabalho dos ACS durante as visitas domiciliares aos usuários da Rede de Atenção Primária, e contribui, ainda, para o monitoramento da saúde da população, fazendo com que a gestão tenha dados qualificados e de grande utilidade para a tomada de decisões estratégicas.


Fonte: Ascom | Cairu

novocardestúdio.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
cardsimple1.jpg