‘Acm Neto é o anti-Lula na Bahia’, diz Jerônimo Rodrigues

"Há dois meses, ele afirmou que Lula era uma muleta. Não se trata adversário dessa maneira", criticou o petista.

O candidato a governador da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores, Jerônimo Rodrigues, rechaçou, nesta quinta-feira (4), qualquer possibilidade de diálogo com o União Brasil sobre a retirada de sua candidatura ao pleito deste ano. “Ele [Acm Neto] é o anti-Lula na Bahia. O ex-prefeito não gosta do Lula, ameaçou dar uma surra. Agora, há dois meses, ele afirmou que Lula era uma muleta. Não se trata adversário dessa maneira”, criticou o petista.


Ao revelar uma conversa que teve com o ex-presidente, durante um jantar na sua vinda à Bahia para participar do 2 de Julho, Jerônimo afirmou que “Lula sabe que a Bahia vem em uma trajetória do campo dele, do PT, da esquerda”. “Não cola o atual prefeito querer pegar carona, porque o DNA dele é outro, o DNA dele é de laboratório, não é de gente, de povo, ele não sabe cuidar de gente”, acrescentou.


O postulante petista falou também sobre a importância da construção do arco de alianças em torno da candidatura do presidente Lula. “Eles não vão pegar carona, porque todo mundo sabe quem fez campanha para o atual presidente [Jair Bolsonaro] em 2018, quem indica atualmente os cargos do governo federal na Bahia. O nosso projeto é totalmente adverso”, lembrou o petista.


do Bahia.BA