Abril Verde | HGRS promove agenda sobre segurança e saúde no trabalho

A campanha tem o objetivo de conscientizar os trabalhadores sobre a segurança e saúde no trabalho, avaliar os riscos ocupacionais, promover a cultura de prevenção de agravos e qualidade de vida no trabalho.

O Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador do Hospital Geral Roberto Santos (Siast-HGRS) promove, durante todo este mês, o movimento Abril Verde – Respeite a vida. Trabalhe com segurança.


De forma itinerante, a equipe técnica do Siast-HGRS, com apoio dos técnicos de segurança do trabalho da Fundação José Silveira (FJS), Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD) e Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), irão orientar, até o final de Abril, os trabalhadores sobre promoção da saúde e prevenção de agravos. Assim, serão oferecidas informações sobre o uso de adornos no trabalho, prevenção de acidente em serviço, fluxo de acidente, ergonomia, uso de equipamentos de proteção individual (EPI), segurança no trabalho, saúde mental e qualidade de vida.


Serão realizadas, também, práticas integrativas e complementares (PICs) e de autocuidado, como ginástica laboral, reiki, cromoterapia, alongamento, práticas respiratórias, meditação guiada e relaxamento corporal. Interessados podem obter informações adicionais pelo telefone (71) 31038904 ou pelo e-mail siast.hgrs@gmail.com.


Fonte: SESAB | BA

novocardestúdio.jpg
cairu007.jpeg
pilates1 (3).png
cardsimple1.jpg