A-HA esgota ingressos e faz show memorável na Arena Fonte Nova, em Salvador

A turnê comemora os 35 anos do álbum "Hunting High and Low" , que marca a estreia do grupo nos anos 80.

A banda norueguesa A-ha se apresentou em Salvador na noite desta sexta-feira (15) e emocionou 15 mil fãs que lotaram a Arena Fonte Nova. Admiradores da Bahia e de outros estados compareceram ao evento e formaram fila no acesso ao local ainda pela manhã. Todos os ingressos disponíveis para o show foram vendidos.


A banda se apresentou na formação original, com o cantor, Morten Harket, o tecladista Magne Furuholmen e o guitarrista Pål Waaktaar-Savoy. Esta foi a segunda vez em que eles estiveram na cidade - a primeira foi em 1991.

A turnê comemora os 35 anos do álbum "Hunting High and Low" , que marca a estreia do grupo nos anos 80. Além da canção que dá nome ao disco, os músicos da cidade de Oslo, capital da Noruega, tocaram clássicos como "Crying In The Rain", "The Sun Always Shines On TV”, “Train Of Thought".

A incônica "Take On Me", um dos maiores sucessos da história do mercado fonográfico mundial, foi a última música a ser executada e levou os fãs à loucura. [Assista abaixo]


Outro ponto alto do espetáculo foi o momento em que o vocalista, Morten Harket, segurou uma bandeira do Brasil, atirada em cima do palco por uma pessoa da plateia. Horas antes, ele foi simpático ao receber fãs no hotel onde estava hospedado.

O cantor mostrou que, mesmo com a passagem do tempo, continua com a qualidade vocal de outrora, alcançando as notas mais agudas com precisão. Ele parecia menos agitado no palco, enquanto os outros companheiros interagiam mais com os fãs, sobretudo o tecladista.


Marcada inicialmente para agosto de 2021 e adiada duas vezes por causa da pandemia, a turnê recebeu críticas entusiasmadas da imprensa e aclamação do público em todo o mundo. Após a passagem por Salvador, o grupo segue para outras cidades brasileiras: Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).


Neste sábado, porém, o grupo segue em Salvador. Pela manhã, dezenas de fãs se aglomeraram novamente na porta do hotel onde os artistas estão hospedados, em busca de uma foto ou outro contato.


do G1 | Fotos: San JR