top of page

5G da TIM chega a mais de 50% dos bairros de Salvador

Em todo o Brasil, a rede de quinta geração standalone já está disponível também em Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo, onde a TIM já é líder na nova tecnologia.

A TIM ativa nesta terça-feira (16) a primeira rede 5G Standalone (SA) de Salvador, logo após liberação oficial da frequência de 3,5 GHz pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O início da operação na capital baiana já conta com duas vezes mais antenas que o mínimo regulatório exigido pelas normas do Leilão 5G.


A tecnologia estará disponível inicialmente em 77 bairros. A cidade é a segunda do Nordeste a receber a rede 5G SA da TIM. A primeira foi João Pessoa, que ativou o sinal no dia 28 de julho.


Em todo o Brasil, a rede de quinta geração standalone já está disponível também em Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo, onde a TIM já é líder na nova tecnologia. Os outros municípios da Bahia também terão o 5G ativado, de acordo com o cronograma estabelecido pela Anatel.


Além disso, a companhia antecipou a meta e vai cobrir 100% dos municípios baianos com 4G ainda este ano. Hoje, a tecnologia de quarta geração da TIM está presente em 369 municípios baianos. No Estado, já foram instaladas antenas em mais de 140 distritos e, para este ano, o objetivo é contemplar mais 32 distritos e 48 localidades.


da Tribuna da Bahia.

bottom of page