top of page

3ª e 4ª fases do Enem terão esquema policial especial

Entre as atribuições das forças de segurança durante a reaplicação do exame estão o policiamento ostensivo nas imediações dos locais de armazenamento, distribuição e locais de prova.

Os estudantes que farão as 3ª e 4ª etapas do Exame Nacional do Ensino Médio 2022, previstas para terça (10) e quarta-feira (11), contarão com esquema especial de Segurança Pública, em 48 municípios baianos e 32 estabelecimentos prisionais de 16 cidades.


O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretária da Segurança Pública estará ativado até as 22 horas dos dias de aplicação das provas com integrantes das Superintendências de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), de Telecomunicações (Stelecom), de Inteligência (SI) e de Gestão Tecnológica e Organizacional (Sgto), além das Polícias Civil, Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros Militar.


A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, responsável pelo transporte das provas, e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacional Anísio Teixeira foram convidados para integrarem o CICC.


Entre as atribuições das forças de segurança durante a reaplicação do exame estão o policiamento ostensivo nas imediações dos locais de armazenamento, distribuição e locais de prova, escolta de malotes, instauração de procedimentos, prevenção e combate a incêndios e realização de perícias em caso de necessidade.


Fonte: Ascom/SSP | Foto: Vitor Barreto

bottom of page